Em Itapevi Escola do Futuro do Cardoso chega a 56,5% de obras executadas

Neste ano de 2021, a Prefeitura tem acelerado o andamento das obras com o objetivo de entregar ainda mais serviços de qualidade à população. Nesta quarta-feira (21), a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos registrou a execução de 56,5% das obras da nova Escola do Futuro de Tempo Integral do Cardoso. Essa unidade ser entregue à população já no segundo semestre deste ano, com previsão de conclusão para setembro.

A escola, localizada na rua Ismênia de Abreu Dias, 210, na Vila Dr. Cardoso, vai ter o mesmo formato das duas primeiras Escolas do Futuro de Itapevi: no Parque Suburbano e no Jardim Santa Rita, cada uma delas com capacidade para atender mil estudantes (do 1º ao 5º ano) em regime integral, com piscina aquecida, quadra coberta, auditório, quatro refeições por dia, plataforma Google For Education, chromebooks e uma inovadora pedagogia de ensino. A próxima Escola do Futuro de Tempo Integral será em Amador Bueno.

A matrícula dos estudantes será feita por meio de geolocalização, que identifica alunos que moram no entorno da escola. “São inúmeros os avanços que estamos promovendo na educação e pretendemos implantar uma pedagogia ainda mais inovadora, em um ambiente moderno e conectado ao futuro com a finalidade de oferecer mais oportunidades aos nossos estudantes e condições mais dignas de trabalho aos profissionais da educação”, avalia o prefeito de Itapevi, Igor Soares.

Até o momento foram executados os serviços de remanejamento de galeria de águas pluviais, limpeza e retirada de entulho do terreno, terraplanagem, instalação do canteiro de obras, escavação, armação e concretagem de estacas, concretagem dos blocos e baldrames da fundação, montagem da estrutura (pilares, vigas e paredes) pré-moldada e do reservatório de água externo e execução da impermeabilização da fundação, das instalações hidráulicas e elétricas.

A construção conta com investimentos municipais de R$ 21,6 mi e teve início em março do ano passado, quando o antigo Cemeb Padre Giovanni Cornaro foi demolido. As obras são executadas pela empresa Construalpha Construções Eireli.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: