Novembro Azul - Barueri

Em Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, Governo de SP reforça programa de empoderamento TODAS in-Rede

Hoje, 25 de novembro, é marcado como Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência convida as mulheres com deficiência a se cadastrarem na Rede Virtual do programa TODAS in-Rede, visando a favorecer a melhoria da sua qualidade de vida, inclusão social e emancipação.

No âmbito da violência, a mulher com deficiência tem dupla vulnerabilidade, primeiro por ser mulher e depois pela deficiência. Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em violência e gênero de janeiro a setembro de 2021, foram registrados mais de 2,4 mil boletins de ocorrência por mulheres com deficiência no estado, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP.

A iniciativa do programa TODAS in-Rede, da Secretaria, visa o empoderamento das mulheres com deficiência do estado de São Paulo, buscando sua autonomia em diversos pilares como o acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

Entre os pilares do programa, estão a criação de uma rede virtual de mulheres com deficiência, bem como ações que auxiliem identificar os atos de violência e oferecer informações sobre como e onde pedir ajuda, principalmente dentro do contexto da pandemia, tanto à vítima como às pessoas dentro de seu convívio social. Nesse sentido, dentro do site são disponibilizados contatos de rede de proteção e acolhimento, além de aplicativos que podem ajudar em situação de emergência e/ou vulnerabilidade.

Instituída em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres marca uma luta ainda enfrentada por mulheres com e sem deficiência em todo o mundo.

 

Fonte: Governo do Estado de SP

#linkbio #jornalimprensaregionalregoeste #jdoria #governodoestadodesaopaulo #NovosTempos #EstadodeRespeito #JuntosPorSãoPauloePeloBrasil #combateaocoronavirus #rodrigogarciaoficial #covid19 #secretariaestadualdesaudedesp #saudepublica #campanhasobreocoronavirus #daviduip #quarentena #FicaEmCasa #prorrogacaodaquarentena #retomadagradualdaeconomia #prefeituradesp  #usemascaras #marcovinholi #ronaldodaher #dianacionaldelutadapessoacomdeficiencia

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: