Em Cotia “Saúde bucal” reforça ação no polo de vacinação contra Covid-19 de Caucaia

A coordenação da “Saúde Bucal” da Secretaria de Saúde de Cotia reforçou as ações de orientação sobre a importância dos cuidados periodontais junto à população e está presente no polo de vacinação contra a Covid-19 em Caucaia do Alto. Sob a coordenação da odontologista Roberta Brugugnoli Nunes, o trabalho também acontece nas Unidades Básicas de Saúde com tratamento odontológico e na Policlínica.

Quem passa pelo polo de vacinação de Caucaia do Alto recebe um material informativo que traz esclarecimentos sobre cuidados bucais para quem está com suspeita de Covid-19 ou com síndrome gripal. Entre as orientações estão: utilização de escova macia, uso do fio dental pelo menos uma vez por dia, uso de antissépticos (se possível), deixar a escova dental de molho em solução de 25ml de água sanitária em 1 litro de água, se o diagnóstico for positivo para Covid-19, a escova deve ser descartada após 14 dias do início dos sintomas.

“Sabemos, pela literatura, que há grande agravamento dos pacientes com Covid-19 portadores de doenças periodontais e achamos extremamente oportuna nossa contribuição”, disse Roberta Brugugnoli fazendo referência a estudos que atestam que doenças cardiovasculares, diabetes, mellitus, doença renal crônica e asma podem estar relacionadas a problemas periodontais que podem agravar as condições do paciente. “Sabendo que pessoas acometidas por essas doenças fazem parte do grupo de risco para o Coronavírus, é fundamental um trabalho para orientar as pessoas a estarem com a saúde bucal em ordem, esta condição pode evitar o agravamento do quadro clínico do paciente com Covid-19”, destacou.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: