Em Cotia, estudantes são agentes mirins por um dia e orientam motoristas

Estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ildefonço Emiliano de Brito, de Cotia, assumiram o papel de agentes de trânsito mirins e foram para a rua para orientar os motoristas sobre segurança no trânsito. A blitz educativa aconteceu em frente à Prefeitura (na avenida Prof. Manoel José Pedroso) e fez parte da programação das comemorações do Dia Nacional do Trânsito (lembrado nesta quarta-feira, 25).

A ação contou com a participação das Secretarias de Transportes e Trânsito e de Educação, com o apoio do Movimento Respeito à Vida, do Governo Estadual. “As ações educativas realizadas nesta gestão acontecem de forma efetiva. Durante todo o ano realizamos palestras em escolas, circuitos de trânsito para crianças, as ações estão voltadas para orientar os adultos e ensinar o correto para as crianças. Esta tem sido a preocupação do prefeito Rogério Franco e temos seguido neste caminho”, disse o secretário de Transportes e Trânsito, Joaquim Brechó. “A blitz educativa coroa as nossas ações, pois traz para a rua as crianças como multiplicadores de informações que ajudam a salvar vidas no trânsito”, completou.

Durante a abordagem, os alunos fizeram algumas perguntas aos motoristas com o objetivo de relembrá-los sobre simples atitudes que podem mudar o desfecho de uma história, como o uso de cinto de segurança, cadeirinha para crianças, não consumir bebida alcoólica antes de dirigir, respeitar as leis de trânsito, entre outros. Os motoristas também receberam um jogo educativo, um lixinho de carro e material informativo.

O morador de Cotia, Oteniel Ferreira, foi parado pela blitz educativa e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “É muito interessante este tipo de ação, envolver as crianças que são os futuros motoristas, eles aprendem desde cedo e ajudam a corrigir os adultos, porque a gente sabe que um simples erro ou desrespeito no trânsito pode ser fatal”, comentou.

A blitz educativa contou com o apoio da empresa DR Car Sond Brasil que disponibilizou as tendas utilizadas durante a ação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: