Natal Encantado - Barueri

Em Barueri, o retorno das aulas presenciais está previsto para 19 de abril

Seguindo a fase vermelha do Plano São Paulo, desde segunda-feira, dia 12, retornaram as aulas presenciais nas maternais terceirizadas para 35% dos alunos matriculados.

O critério foi priorizar filhos de funcionários das áreas da saúde, segurança, educação, ações sociais, monoparentais e de vulnerabilidades social.

Já as aulas presenciais para os estudantes da rede municipal estão previstas para iniciar em no dia 19 de abril.

É importante salientar que os pais que não se sentirem à vontade para enviarem seus filhos para as escolas, terão as aulas remotas à disposição até o final da pandemia, bem como todas as atividades garantidas.

De acordo com o prefeito Rubens Furlan, o retorno é necessário para que os prejuízos com a aprendizagem sejam os mínimos possíveis. “Depois de um ano, estamos organizando o retorno das aulas presenciais. Os professores estão sendo vacinados e todos os equipamentos de segurança já estão nas escolas”, declarou em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Para o secretário de Educação, Celso Furlan, todos os cuidados estão sendo tomados. “Estamos trabalhando para garantir que todos os professores e equipe de profissionais das escolas, bem como as crianças e adolescentes, tenham segurança e a garantia do cumprimento dos protocolos sanitários”, disse.

Vacinação de professores

Começou no último sábado (dia 10) a campanha de vacinação de professores, conforme determinado pelo governo do Estado (saiba mais AQUI). Só neste final de semana já foram imunizados 776 profissionais da rede e 173 da Fieb.

Kit da Merenda

Independentemente do retorno das aulas presenciais, todos os estudantes da rede terão direito de receberem o kit com os itens da merenda referente ao mês de abril. A entrega deve acontecer ainda nesta semana.

Transporte Escolar

De acordo com a Secretaria de Educação de Barueri, o Departamento de Transporte Escolar já está organizando tudo para atender a todos os estudantes que têm direito ao benefício.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: