Elsa Oliveira exalta papel da mulher na política e na sociedade em evento de campanha

“Em Osasco vai ter mulher na política, sim!”. Foi com essas palavras que Elsa Oliveira fechou seu discurso no evento que lançou, oficialmente, sua candidatura a vereadora em Osasco, pelo Podemos, no último dia 8. O evento reuniu mais de 200 pessoas que, embaladas ao som do jingle da candidata e entre muitas bandeiras, cantaram com força o refrão “19019 – é ela que luta por nós”.

Elsa é osasquense e tem 12 anos de vida pública. É pós-graduada em Gestão Governamental e em Gestão de Cidades, foi chefe de gabinete do então vereador Rogério Lins durante oito anos, ocupou um cargo de Diretoria na Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento, quando Lins foi Secretário da pasta, foi Chefe de Gabinete do Prefeito Rogério Lins durante o primeiro ano de mandato, foi Secretária de Assistência Social do município, foi Secretária de Emprego Trabalho e Renda, e é presidente do diretório do Podemos Mulher em Osasco.

Ela ressaltou a importância de ter mais mulheres ocupando as cadeiras no poder Legislativo e Executivo, e que jamais teria aceitado o desafio de concorrer à eleição se o partido tivesse proposto a candidatura apenas pra cumprir cota. Também salientou que a mulher pode e deve estar onde ela quiser, e que já é hora de homens e mulheres entenderem essa equidade de gênero e acabar com o preconceito. Mas além da defesa dos direitos das mulheres, ela também tem outras bandeiras. Quando eleita, na Câmara vai “trabalhar por mais Empregos, Saúde e Educação e pela Assistência Social”, completou, em seu discurso.

Para somar força à militância, aos amigos e à família, também estiveram no evento o presidente do Diretório Municipal do Podemos Osasco, Fábio Grossi; a presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Abrantes; a presidente Estadual do Podemos Mulher, Alessandra Algarin; o coordenador geral da campanha dos candidatos do Podemos em Osasco, Gelso Lima; a vice-prefeita de Osasco, Ana Maria Rossi; os secretários municipais de Planejamento e Gestão, Bruno Mancini, e adjunto de Comunicação, Pedro Paulo; e a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Pessoas com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual de Osasco, Simone de Carvalho; em demonstração de apoio à Elsa Oliveira.

Além deles, para fechar o evento, o prefeito e candidato à reeleição a prefeito em Osasco, Rogério Lins, também levou sua palavra de apoio à candidatura, lembrando que o desafio para governar Osasco ainda é muito grande, mas que o compromisso assumido há quatro anos, que era o de renovação, foi cumprido com 85% das metas do plano de governo atingidas.

“Mas Osasco merece mais!”, disse Lins. “Quero que Osasco seja a cidade da oportunidade, com famílias felizes. E para aprovarmos mais projetos de desenvolvimento para Osasco, precisamos de uma boa Câmara municipal. A Elsa tem experiência adquirida em muitos anos de serviço público. Ela sabe que se chegamos onde estamos, é porque muito mais do que querer novos projetos, a gente sempre se preocupou em termos mandatos humanizados, pensando, acima de tudo, nas pessoas. Crescemos ao longo da trajetória, e com ela ali, sempre nos bastidores. Agora é hora de ela ocupar, merecidamente, o lugar de protagonismo que ela merece e onde ela poderá lutar ainda mais por Osasco, lá na Câmara. Vamos ter muito orgulho de termos feito a escolha certa!”, completou.

Ao final, Elsa lembrou que tem tentado levar sua mensagem aos quatro cantos de Osasco, mas que, inevitavelmente, não conseguirá estar em todos os lugares até o dia da eleição. Por isso fez um convite: que as pessoas pesquisem a trajetória dela, que saibam o que ela já fez por Osasco e quais são suas propostas. “As redes sociais hoje são grandes aliadas, e leva informação aonde não conseguimos chegar. Todo o meu trabalho está lá!”. Para quem tiver interesse em saber do que ela está falando, acesse facebook/elsaoliveiraosasco e instagram/elsa.noliveira.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: