Barueri

Educação reúne professores de informática para formação e integração

Nesta última semana todos os professores de informática da rede municipal de ensino participaram de um encontro de formação e atualização sobre as plataformas Khan Academy e Arkos, projetos de aprendizagem que vêm sendo realizados com sucesso junto aos estudantes de Barueri. 

O encontro foi promovido pelo Departamento de Projetos Pedagógicos da Secretaria de Educação e, além da formação, também serviu para integrar todos os professores de informática da rede. 

Camila Mariano, que integra equipe do Departamento, abriu a reunião salientou a importância dos professores para o sucesso dos alunos. “O envolvimento dos educadores contribui de forma significativa no processo de aprendizagem, pois a plataforma gera relatórios personalizados que permitem um diagnóstico individual e possibilitam a organização de intervenções pontuais”, explicou. 

De acordo com o professor Danilo Ferreira, responsável pelas plataformas em todas as escolas da rede, atualmente esses projetos beneficiam mais de 23 mil alunos. Para ele, a integração entre os professores das escolas é fundamental para troca de ideias e experiências. 

Atualmente são cerca 35 escolas que integram as plataformas de ensino de matemática (Khan Academy) e de leitura (Arkos) por intermédio da tecnologia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: