Barueri
Green energy with hand holding an environmental light bulb background

Educação de Jandira inicia Campanha Consumo Consciente

O processo de conscientização ambiental inicia-se pelo repensar, e é justamente sobre este pilar que a Secretaria de Educação de Jandira (SMEJ), em parceria com a ENEL, iniciou em suas escolas, oficinas destinadas à comunidade local, ou seja, às pessoas que residem nas proximidades.

Pela campanha a comunidade onde a escola está inserida, terá acesso a ações que buscam orientar sobre a adequação do consumo de energia ao orçamento doméstico, aumentando a capacidade de pagamento da conta de luz. Para atingir a missão do projeto, há na unidade escolar: palestras comunitárias, oficinas gratuitas e troca de lâmpadas que consomem mais por lâmpadas de LED.

As trocas de lâmpadas de maior consumo por lâmpadas de LED, serão restritas a 8 itens por família, sendo que os tipos de lâmpadas residenciais que podem ser trocadas são as incandescentes, fluorescentes e halógenas.

Quem comparecer nos eventos divulgados terá acesso a conhecimentos essenciais para o uso consciente da energia elétrica, como o cuidado com o meio ambiente, compreender a fatura de energia, perigos associados ao furto de energia, tarifa social de energia elétrica, bandeiras tarifárias, entre outros temas.

Dada toda a explanação sobre a importância do trabalho, a Secretaria de Educação de Jandira divulga o cronograma abaixo e convida a população para participar dos próximos eventos da campanha:

EMEB Pedrina Benedita Dias – 10/05 às 12h00;

EMEB Vivico Pereira – 11/05 às 12h00;

EMEB Monteiro Lobato – 12/05 às 12h00;

EMEB Marcelo Faria – 13/05 às 12h00.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: