Novembro Azul - Barueri

Educação de Jandira anuncia mais uma ferramenta de inovação tecnológica

A Secretaria Municipal de Educação de Jandira (SMEJ), tem realizado diversos movimentos de inovação este ano, o último que é objeto desta matéria, trata-se da informatização do processo de atribuição dos Professores.

Pela primeira vez, os professores da rede municipal de ensino, terão seu processo de atribuição realizado de forma totalmente digital. O processo é iniciado pelo cadastro realizado pelo docente, passa pela validação dos dados, feita pelo Diretor da Unidade Escolar, e por fim, após a validação dos dados de todos os Professores da rede, o sistema libera a classificação geral dos docentes. Com a classificação disponível, os Professor participarão do processo de escolha de turma.

Importante ressaltar, que, em 2021, a Secretaria de Educação desenvolveu seu portal exclusivo (https://educjandira.sp.gov.br/ ), onde a população tem acesso às informações da pasta.

O Portal da educação permitiu que as inscrições para creches fossem realizadas, pela primeira vez de forma online, e também foi através do Portal que os professores receberam treinamento para uso das ferramentas do Google for Education. Agora será através do mesmo Portal que o processo de atribuição será realizado.

De acordo com a Secretaria de Educação, a priorização pela informatização, dos processos, da rede está sendo realizada com vista em levar maior efetividade e transparência a todos os envolvidos.

“nós acreditamos que o trabalho de informatização dos processos, pode ser traduzido como levar a Educação de Jandira ao momento atual, onde a tecnologia está presente em todos os lugares” afirmou a Secretária de Educação Marta Cesário.

De acordo com a área de tecnologia da informação da SMEJ, novas ferramentas de inovação estão sendo desenvolvidas, e serão apresentados em breve

WhatsApp Image 2021-10-21 at 10.12.10.jpeg

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: