Educação de Jandira anuncia ação contra o trabalho infantil

O mês de maio será marcado pela implementação do projeto MPT na escola, onde a Secretaria de Educação e o Ministério Público do Trabalho farão uma série de ações voltadas para a promoção de debates relativos aos direitos da criança, com especialidade na erradicação do trabalho infantil.

Como primeiro passo para a implementação do projeto, o MPT realizou a capacitação de integrantes da Secretaria de Educação para que estes atuem como multiplicadores da mensagem que tem como foco a conscientização da sociedade com vistas à erradicação do trabalho infantil.

A próxima etapa da implementação do projeto será a realização de oficinas nas escolas, atividades interdisciplinares e, por fim, a produção de trabalhos escolares com a temática em questão.

Com a ação em destaque, a Secretaria de Educação pretende influenciar a sociedade no sentido de que o tempo da criança destinado ao processo de ensino-aprendizagem não trata-se de “tempo perdido” ou “gasto” que não traz resultado.

A ação pretende conscientizar que o tempo que a criança se dedica à educação é um investimento para o futuro da criança e, consecutivamente, para o futuro da sociedade.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: