E.M Profª Ana Maria Pereira de Cotia ganhará novas salas e passará a atender alunos do 1º ao 5º ano

A Escola Municipal Professora Ana Maria Pereira, localizada no Nakamura Park, em Cotia, é mais uma entre as 30 unidades escolares da rede municipal que está passando por reforma completa. Além disso, como 20 unidades, a escola também está sendo ampliada. A obra está em ritmo acelerado, desde o início de junho, e está sendo executada por uma empresa contratada pela Prefeitura, por meio de licitação. Serão construídas três novas salas de aula, o que permitirá que a escola possa atender todo o ciclo I do Ensino Fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano. Atualmente, a escola só tem estrutura para atender do 1º ao 4 ano.

De acordo com a diretora Lucimara Batista, diretora da E.M Profª Ana Maria Pereira, a reforma era um sonho da comunidade escolar que sempre pediu a ampliação. “Toda a comunidade escolar ficava triste pelos alunos não poderem terminar o Ensino Fundamental I na escola”, disse Lucimara. A escola foi inaugurada em 2000 e, por mais que recebesse cuidados da equipe gestora e dos pais, não era possível fazer tudo que está sendo feito agora. “Tinha manutenção que não conseguíamos fazer, como lavar o telhado, limpeza do forro, pintura das grades de proteção”, destacou a diretora.

O trabalho da Prefeitura contempla a reforma completa de cada metro quadrado da escola. Além da construção de salas de aula, a unidade ganhará a ampliação do refeitório e do pátio, sala dos professores, almoxarifado e uma sala multimídias. “Estou nesta escola desde 2012 e nunca houve uma intervenção como essa que, aliás, é uma das melhores reformas que já vi em 20 anos de trabalho na rede municipal”, afirmou Lucimara.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: