E.M Ildefonço Emiliano de Brito em Cotia passa por reforma completa, vai ganhar novas salas e uma quadra poliesportiva

Está em andamento a reforma completa de 30 escolas municipais de Cotia, destas, 20 passam por ampliação. Entre elas, a E.M Ildefonço Emiliano de Brito, no bairro Colinas de Cotia. A reforma e ampliação da unidade escolar era muito aguardada pela direção, coordenação, pelos alunos e pelos pais. “[…] a ansiedade era grande para que a obra acontecesse. O nosso sonho está se tornando realidade”, disse a diretora da unidade, Maria Patrícia Madeira. A escola vai passar de seis para 11 salas de aula, receberá ampliação e adequação de espaços, além de ganhar a tão sonhada quadra poliesportiva.

“A escola é referência para tudo no bairro. Depois da construção de condomínios no entorno, o único campinho que existia para as crianças brincarem, não existe mais”, lamentou Patrícia. A escola existe há mais de 20 anos e nunca havia passado por reforma. “Em 2.000 a escola foi ampliada e ganhou quatro salas de aula […]. Mas o prédio necessitava de reparo na parte elétrica, piso, ampliação de espaços”, destacou a diretora.

As demandas serão atendidas. Na E.M Ildefonço, a empresa contratada pela Prefeitura está executando reparos elétricos, hidráulicos, melhorias no piso, em toda a parte externa da escola, intervenções no telhado, portas, janelas, banheiros, cozinha, entre outros. Quando os trabalhos estiverem concluídos, a direção da escola terá um espaço para guardar os documentos, o que não acontecia até então. “A secretaria tem muitos documentos e tínhamos que deixar dentro de arquivos em salas de aula”, lembrou a diretora.

As obras na escola seguem em ritmo acelerado para que tudo esteja pronto quando for possível retomar as aulas presenciais – suspensas por conta da pandemia do coronavírus. A equipe escolar sempre se esforçou para garantir aos alunos, dentro das possibilidades, uma ambiente acolhedor para os alunos. “Quando retornarem à escola terão um ambiente como nunca imaginaram, cheio de novidades, espaços novos e com a vontade de toda a equipe de realizar um trabalho cada vez melhor zelando pela qualidade do ensino”, enfatizou a diretora.

Em 2018, a Prefeitura de Cotia fez a reforma completa em 32 escolas. Os trabalhos também contemplaram intervenções em telhados, parte elétrica e hidráulica, troca de vidros e portas quebrados, pintura interna e externa, entre outros. Além disso, dezenas de unidades escolares passaram por manutenção e reparos emergenciais.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: