E.M Francisco Ferreira em Cotia, ganhará novas salas de aula, pátio coberto e até um espelho d’água

Localizada no bairro Parque Miguel Mirizola, a Escola Municipal Francisco Ferreira está entre as 30 unidades que passam por reforma, sendo que destas, 20 estão sendo ampliadas, e a E.M Francisco Ferreira, também está entre as escolas contempladas com ampliação e vai ganhar duas salas de aula, uma sala ambiente, ampliação da cozinha, além de melhorias e adequações de espaços, como o pátio que será totalmente coberto aumentado o conforto e a segurança de todos. Secretaria e sala de direção também estão passando por adequações de espaço.

Os trabalhos estão sendo realizados por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cotia e seguem em ritmo acelerado para estar tudo pronto assim que possível a retomada das aulas presenciais (suspensas por conta da pandemia). A comunidade escolar da Francisco Ferreira tem o privilégio de ter uma fonte natural de água que ganhará um pequeno espelho d’água, um espaço especial que promete ser um encanto na escola.

O diretor, Marcio Augusto de Moraes, falou com entusiasmo sobre os trabalhos que estão sendo feitos na escola. “[…] a escola vai ficar não só maior, mas também mais bonita. Muito mais bonita. Sabemos que beleza e educação andam juntas. Eu já recebia as dizendo que eram as mais belas crianças; agora receberei dizendo: As mais belas crianças na mais bela escola”, disse.

Ele falou que a ampliação era uma demanda antiga da comunidade, especialmente com o crescimento da região. A escola tem 20 anos e já não atendia mais toda a população que buscava por vaga no local. “A Prefeitura tomou ações, positivas, que colaboraram com uma melhor distribuição da demanda. Inaugurou a creche do Jardim Mirizola, desta forma as classes de Jardim I e II foram para creche, que tem um excelente espaço para receber as crianças pequenas. Desta forma pudemos atender, sem transferir crianças”, comentou Marcio.

“Quando se está em um local bonito, nossas ações e atitudes tendem a ser mais bonitas também; tendem a adequar-se ao ambiente. A reforma traz um melhor ambiente que pode e vai ser encaminhado para um local de no qual a beleza e a formação educacional andem juntas para formar um cidadão que seja belo, inteligente e eticamente formado”, destacou o diretor.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: