Barueri

Drive-thru de Osasco já imunizou 10 mil pessoas

Tão importante quanto a disponibilidade de vacinas para combater a pandemia do coronavírus é a imunização, disponibilizada nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos dois Centros de Atenção ao Idoso. Os osasquenses parecem cientes desse dever e, de forma assídua, estão comparecendo ao drive-thru organizado pela Prefeitura, no estacionamento do Paço Municipal (acesso pela Avenida Narciso Sturlini), outro ponto aberto pela Administração Municipal para agilizar o serviço.

Em 16 dias de drive-thru, de 12 de fevereiro a 6 de abril, foram imunizados 10 mil idosos, com idades a partir dos 67 anos. A maioria comparece ao local levada por familiares. Não é necessário sair do veículo.

Diante da gravidade da situação econômica, social e de saúde pública causada pela pandemia, o drive-thru também tem caráter solidário. Quem puder, pode doar alimentos não perecíveis para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.

As duas próximas datas de vacinação contra o coronavírus no drive-thru da prefeitura são sábado 10/04 e domingo 11/04, para idosos a partir dos 67 anos. É preciso cadastrar antecipadamente a pessoa que será imunizada, no site vacinaja.sp.gov.br, e agendar horário pelos telefones 156 ou 3651-7080. No dia da vacinação será preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço do idoso.

Conforme já descrito acima, a vacinação também está disponível nas 34 UBSs da cidade e nos dois Centros de Atenção ao Idoso (km 18, na rua José Pedro Filho, 33, e em Presidente Altino, rua Oswaldo Collino, 280).

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: