Dra. Maria Amélia é sabatinada e aprovada como Ouvidora Geral de Taboão da Serra

O prefeito Aprígio indiciou a advogada Dra. Maria Amélia Santos Alencar para ser a nova Ouvidora Geral do Município de Taboão da Serra. Para assumir o cargo, a advogada passou por uma sabatina na Câmara Municipal de Vereadores. A indicação foi vista de forma positiva pelos vereadores, que aprovaram por unanimidade o nome da advogada. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a apreciação foi realizada através de sessão virtual, transmitida pelo canal do youtube da Câmara.

À ocasião, Dra. Maria Amélia respondeu aos questionamentos do presidente da Câmara Carlinhos do Leme e dos vereadores Luzia Aprígio, Anderson Nóbrega, André Egydio, Érica Franquini, Enfermeiro Rodney, Joice Silva, Marcos Paulo, Nezito, Dr. Ronaldo Onishi, Alex Bodinho, Sandro Ayres e Gallo. Os vereadores elogiaram tanto Dra. Maria Amélia, quanto o prefeito Aprígio pela indicação da advogada para assumir o cargo de Ouvidoria Geral de Taboão da Serra e desejaram sucesso.

O prefeito Aprígio afirmou que Dra. Maria Amélia possui todas as qualidades necessárias para ser Ouvidora. “A Dra. Maria Amélia, além de ser advogada, tem um vasto currículo e uma rica história em Taboão da Serra. Ajudou na criação da Ouvidoria do Município, esteve à frente da Coordenadoria dos Direitos da Mulher por seis anos, está atenta ao que acontece na cidade, tem conhecimento técnico, empatia e a sensibilidade necessária para assumir o cargo de Ouvidora”, declarou Aprígio.

Dra. Maria Amélia ressaltou o importante papel da ouvidoria e se comprometeu a auxiliar os moradores e administração. “A Ouvidoria é um instrumento de interlocução, onde os munícipes podem avaliar os serviços da Administração Pública, enviar demandas, reclamações e elogios”, disse. “Pretendo, após a aprovação da Câmara Municipal e de minha nomeação como Ouvidora, me reunir com os secretários e departamentos para conscientizá-los do trabalho da Ouvidoria, para que a gente possa trabalhar na mesma linguagem, redondinho, para atender rapidamente a demanda dos nossos munícipes. Tenho certeza que com a colaboração de todas as Secretarias e Departamentos faremos uma ótima gestão”, finalizou a advogada.

Já o presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme, ressaltou que o currículo da advogada foi encaminhado previamente a todos os vereadores para apreciação e que Dra. Maria Amélia é merecedora dos inúmeros elogios que foram ditos. “Conheço o trabalho da senhora e a senhora é merecedora desses elogios, Dra. Maria Amélia. A senhora está aprovada. Que a senhora faça um ótimo trabalho como Ouvidora Geral do Município, que realmente possa fazer a diferença, ser imparcial, ajudar e muito o Governo Municipal e o prefeito Aprígio a fazer a diferença”, afirmou Carlinhos do Leme.

Com a aprovação unanime da Câmara Municipal de Vereadores, a nomeação de Dra. Maria Amélia será publicada nos próximos dias.

FOTO 01 – Após aprovação da Câmara de Vereadores, Dra. Maria Amélia será a nova Ouvidora Geral de Taboão da Serra. (CRÉDITO: IAN DE FREITAS)

FOTO 02 – Dra. Maria Amélia foi recepcionada pelo presidente da Câmara de Vereadores Carlinhos do Leme durante sabatina na terça-feira, 09/03. (CRÉDITO: LEANDRO BARREIRA/DIVULGAÇÃO/CÂMARA MUNICIPAL DE TABOÃO DA SERRA)

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: