Dia Mundial dos Animais: justiça e compaixão para todas as espécies

Dia Mundial dos Animais é celebrado anualmente em 4 de outubro. A data foi escolhida em 1931 durante um congresso ambiental em Florença, na Itália. A escolha foi feita em homenagem a São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais, cujo dia é celebrado em 4 de outubro.

A data é comemorada em vários países como uma oportunidade de reflexão sobre a forma como tratamos os animais e as possíveis maneiras de melhorar a vida destes seres sencientes em todo o mundo.

Para marcar este dia, indivíduos, comunidades e organizações não-governamentais se reúnem e celebram todas as espécies de animais que são companheiros de planeta dos seres humanos, porém, tidos como inferiores, explorados e mortos indiscriminadamente.

A cada ano, cerca de 70 bilhões de vacas, porcos, galinhas, perus e outros animais sencientes são enjaulados, amontoados, privados, drogados, mutilados e macerados nas fazendas industriais de criação de animais do mundo todo. Os dados são da ONG FARM.

Como se isso não fosse sofrimento o bastante, eles são brutalmente mortos para servir de alimento aos humanos. Inúmeros animais aquáticos são capturados e sufocados por imensas redes de arrasto, para que os mercados possam vender e os restaurantes possam servir filé de peixe ou atum.
Fonte: Catraca  Livre

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: