Dia do Meio Ambiente é lembrado com plantio no Jardim Adelina em Cotia

Sem a possibilidade de realizar eventos com a temática ambiental para celebrar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente [5 de junho], a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia realizou uma plantio no bairro Jardim Adelina pela passagem da data. Um pequeno número de colaboradores da secretaria, além do titular da pasta, Gustavo Gemente, participou da ação que resultou no plantio de espécies como ipês amarelos, rosa e quaresmeira.

“Não tivemos como realizar uma agenda com a participação de estudantes e de toda a sociedade, por conta deste atual momento de pandemia, mas não poderíamos deixar passar em branco um data tão importante como essa”, disse o secretário Gustavo. “Cotia é uma cidade privilegiada em recursos naturais, temos uma reserva riquíssima e uma preocupação real com o meio ambiente e com a arborização em áreas urbanas. Tanto assim que iniciativas como o ‘Cotia +Verde’ visam aumentar as áreas verdes nos bairros”, completou

Pela passagem da data, as unidades de conservação APA de Itupararanga, APA Tietê-Jumirim, EE Caetetus, PE Jaraguá também realizaram remotamente a “Oficina ODS”- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no dia 3/06.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: