Dia do Desafio conta com a participação e engajamento de diversos moradores de Santana de Parnaíba

A Secretaria Municipal de Atividade física Esporte e Lazer organizou o Dia do Desafio, que neste ano aconteceu majoritariamente de forma online, respeitando todos os protocolos de prevenção contra a covid-19, e contou com a participação de milhares de parnaibanos.

Com o tema: “Atividade Física, bom para mim, bom para você!”, a 27ª edição do evento contou com transmissões ao vivo por meio da página da secretaria e aulas via Google Meet, com diversos tipos e formas de prática esportiva como dança, ritmos, basquete, boxe, futebol, entre outros, registrando a adesão de diversos munícipes de Santana de Parnaíba, que enviaram suas participações através de vídeos e fotos para a página da Secretaria de Esporte.

Sobre o Dia do Desafio

A essência do Dia do Desafio começa no inverno de 1983, na cidade de Saskatoon, no Canadá, quando o prefeito à época convida os moradores para realizar uma caminhada e se aquecer. Com o passar dos anos o evento ganhou força e tomou proporções mundiais. No Brasil, o Dia do Desafio começou a ser organizado pelo Sesc São Paulo em 1995, e tem o objetivo de incentivar e conscientizar as pessoas a respeito as importância da prática diária de exercícios físicos.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: