Dia da Consciência Negra é tema da próxima Live dos CEUs das Artes de Osasco

Com o objetivo de colocar em pauta temas leves e importantes sobre a Cultura Negra e os seus espaços perante a sociedade atual, a Prefeitura de Osasco, por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e o Instituto Morgan de Educação, Saúde e Esportes promovem a live sobre “Consciência Negra através da arte e do empreendedorismo”. O bate-papo será nesta sexta-feira (20), a partir das 18h, com transmissão ao vivo na página do Facebook do CEU das Artes de Osasco.

O encontro reúne convidados especiais como a empreendedora Makini, a Alexandra Pontieri que representará a Casa de Angola de Osasco, a fotógrafa – Kátia Reis, com a exposição “Eu quero, eu Posso”, o músico premiado de Osasco – Wallas Pena, além dos projetos Turmalinas Negras, o grupo de capoeira Zumbá e o Cheira Tinta Crew.

A transmissão faz parte da série de lives dos CEUs das Artes de Osasco. Para acompanhar basta seguir as redes sociais dos CEUs das Artes. Lembrando que será nesta sexta-feira (20), às 18 horas, no Facebook utilize #CeuBonança ou #Ceu1maio para nos encontrar. Já no YouTube, você pode acessar o canal direto da secretaria de Cultura Osasco (CulturaOsasco).

Entenda a data

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro. A data reúne diferentes ações de combate ao racismo e reacende o debate sobre a chegada dos negros ao país, a escravidão no Brasil e o racismo estrutural da sociedade.

A data foi escolhida para relembrar a resistência do último dos líderes do Quilombo dos Palmares no Brasil, Francisco Nzumbi – o Zumbi dos Palmares. Ele foi executado em 20 de novembro de 1695 pelas forças do bandeirante português Domingos Jorge Velho.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: