Deputado Cezar quer que o Estado dê capacete balístico aos PMs

Por meio da Indicação n° 2658/2020, o deputado estadual Cezar solicitou ao governador João Doria que determine aos órgãos competentes que faça a aquisição de capacetes balísticos para todos os policiais militares do Estado de São Paulo. A inserção desse equipamento de proteção individual (EPI) atende apelo desses profissionais para proteção da própria vida no exercício do trabalho.

“Tendo em vista o número cada vez mais crescente de ocorrências envolvendo armas de fogo de alto calibre especialmente nas ocorrências de roubo a banco, torna-se fundamental e urgente a proteção individual dos policiais militares por intermédio de capacete balístico”, disse o parlamentar. “O objetivo é dar mais segurança para os profissionais da PM que atuam para proteger a população”, concluiu Cezar.

Na propositura, o deputado ressalta os riscos que os policiais correm em determinadas diligências. Salienta ainda que a cabeça é uma área vital e mais vulnerável, pois, o policial militar, no momento do confronto, fica exposto para avistar o potencial poder ofensivo de um criminoso.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: