Deputado Cezar defende Santana de Parnaíba Estância Turística

O deputado estadual Cezar fez pronunciamento no Plenário Juscelino Kubistchek, durante o Grande Expediente, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na pauta, solicitação de apoio dos parlamentares em sua luta para tornar Santana de Parnaíba Município de Interesse Turístico- MIT ou Estância Turística.

As cidades que possuem o título de Estância ou MIT recebem verba do DADETUR- Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos para investir na cidade e gerar emprego e renda por meio do turismo. O recurso está disponível para cada estância e MIT no orçamento do Estado todos os anos.

“Peço aos meus colegas que façam justiça a Santana de Parnaíba. São 439 anos de vida, de empreendimento e história, 229 casas tombadas pelo Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo  mantidas pela Prefeitura. Parnaíba mantém a história viva do Brasil e está a 38 km de São Paulo”, disse Cezar. A cidade é detentora do maior núcleo urbano em taipa, tombado em 1982, pelo Condephaat.

Cezar luta desde o início desse que é o seu primeiro mandato para que a cidade tenha reconhecidos seus atrativos turísticos. Entre as ações está audiência com o secretário de Estado de Turismo, Vinicius Lummertz, no mês de maio, em que o deputado participou, juntamente com o prefeito da cidade, Elvis Cezar, e teve como pauta a busca de investimentos e programas do Governo do Estado para incrementar o turismo em Santana de Parnaíba.

O deputado também é autor do Projeto de Lei nº 356/2019 que classifica Santana de Parnaíba Município de Interesse Turístico- MIT. A propositura tramita no Parlamento Paulista e visa que a cidade tenha reconhecido os seus atrativos turísticos (potencial natural, patrimônio histórico e tradição em celebrações religiosas que endossam a sua vocação turística).

“Berço dos Bandeirantes”, Santana de Parnaíba está localizada na Região Metropolitana da Grande São Paulo e interliga as Rodovias Estaduais Anhanguera e Castello Branco. É conhecida pelos pontos turísticos e tradicionais festas populares que, anualmente, atraem milhares de turistas de diversas localidades.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: