Barueri
Da esquerda para direita: Cel. Gatti Guerra (Comando Sudeste de SP), Janete Dias, Ten. Cel Serrenho, deputada federal Bruna Furlan, Ten. Cel. Marcelo de Paiva, Geraldo Vinholi, Adriana Molina, Tom Moisés, Cel. Magalhães (Comando Militar Sudeste SP) e Rene Ap. Silva

Deputada Bruna Furlan participa do encerramento do ano letivo do PROFESP em Barueri

A deputada federal e Presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados Bruna Furlan participou do encerramento do ano letivo do Programa Forças no Esporte (PROFESP), na tarde desta segunda-feira (11), na Vl. Militar, em Barueri.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do Tenente Coronel Marcelo de Paiva (do 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Barueri), do Tenente Coronel Serrenho (Comandante do o 22º Batalhão Logístico Leve), Cel. Gatti Guerra (Comando Militar Sudeste de SP), Cel. Magalhães (Comando Militar Sudeste SP), Geraldo Vinholi (Secretário de Governo representando o prefeito Rubens Furlan), Adriana Molina (Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social), Tom Moisés (Secretário de Esportes), Rene Ap. Silva (representando o vice-prefeito e secretário de obras Roberto Piteri), Janete Dias (representando o secretário de educação Celso Furlan), Domingos Francine (Coordenador dos CRAS de Barueri), além de professores, instrutores e os militares do exército.

Tenente Cel. Marcelo Paiva ao fazer o uso da palavra agradeceu primeiramente a deputada federal Bruna Furlan pela iniciativa do programa e a todas as pessoas envolvidas, inclusive da Prefeitura de Barueri.

“Em nome do secretário Tom Moisés agradeço todos os outros secretários envolvidos no programa, bem como a minha equipe de trabalho chefiada pelo o capitão Fábio Rocha que desempenhou suas funções com seriedade, respeito, disciplina transmitindo os ensinamentos de civismo e patriotismo”, finalizou o Tenente Cel. Marcelo Paiva.

A deputada Bruna muito emocionada agradeceu a todos os secretários, colaboradores, professores e alunos presentes, e falou da importância de PROFESP.

 “Estou muito feliz com essa primeira etapa deste programa porque a educação é a base de tudo, e parabenizar todas as pessoas envolvidas, principalmente os alunos (as), pois vocês são o nosso futuro. Quero que levem o meu abraço, o meu carinho aos seus familiares, e que tenham um Feliz Natal e um excelente 2018”, completou a parlamentar.

 Sobre o PROFESP

O objetivo do PROFESP é oferecer às crianças e adolescentes uma oportunidade da prática diária de atividades esportivas e outras ações de cunho educacional, promovendo a melhoria da qualidade de vida, autoestima, saúde e interação social dos jovens estudantes. O programa também contribui para a redução da exposição desse grupo aos riscos sociais, como drogas, criminalidade e trabalho infantil, além de estimular a prática esportiva, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos para o cenário esportivo nacional.

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário.

CRÉDITO FOTOS: Benjamim Sepulvida

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: