Defesa Civil de Cotia reforça ações educativas para evitar tragédias no período de chuvas

Com a chegada da Primavera e do período de calor também é esperado um volume maior de chuvas. Por conta disso, a Defesa Civil de Cotia reforçou as ações educativas junto à população com a distribuição de material informativo e palestras em escolas para orientar os moradores sobre medidas de segurança em caso de chuva forte, alagamento e risco de deslizamento de terra.

No domingo (29/09), os agentes da Defesa Civil fizeram uma ação de ‘pedágio’ na marginal da Rodovia Raposo Tavares, altura do Atacadão. Os motoristas receberam folheto educativo. O ‘Borbinha’, mascote da Defesa Civil de Cotia, marcou presença na ação. “O Borbinha é sempre um sucesso. Chama a atenção das crianças e dos adultos e aí nós entramos com a orientação e distribuição de material informativo”, disse Lincoln Júnior, coordenador da Defesa Civil.

E, nesta segunda-feira (30/09), a equipe já esteve na Escola Municipal Jornalista Maria do Carmo de Almeida, no bairro Estela Maris, fazendo uma palestra para os alunos. “A diretora Josenilda Bueno nos convidou e viemos falar sobre medidas de segurança, o que fazer em caso de chuva forte, como evitar transtornos e tragédias em dias de temporais, e estes dias são aguardados daqui para frente”, disse Lincoln.

As ações educativas da Defesa Civil foram determinadas pelo prefeito Rogério Franco com o objetivo de orientar os moradores sobre condutas de segurança em caso de forte chuva. “Iniciamos este trabalho educativo, a Prefeitura tem feito o seu papel com obras de drenagem, limpeza e desobstrução de galerias, desassoreamento de córregos, entre outras ações para prevenir enchentes e alagamentos. Mas, a população também tem a sua parcela de responsabilidade e não deve jogar lixo, entulho e outros objetos nas ruas e córregos”, destacou o prefeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: