Curso preparatório do ENEM reúne mais de 270 alunos do ensino médio no Colégio Alba Bonilha em Santana de Parnaíba

Com o objetivo de ajudar os jovens parnaibanos a ingressarem na faculdade, no último sábado (29), mais de 270 alunos do ensino médio estiveram no Colégio Alba Bonilha para participar da aula inaugural preparatória para o ENEM 2019(Exame Nacional do Ensino Médio).

Alexandre Santos, professor, comentou sobre o curso “Estes cursos contribuem para que os alunos tenham um norte para saber qual área querem seguir na hora de prestar o vestibular”.

Os participantes foram selecionados com base no desempenho obtido nas avaliações das disciplinas regulares dos 14 colégios da rede municipal. Durante o período de 4 meses (15 sábados), os professores do cursinho ministrarão aulas sobre temas como redação, português, inglês, história, física, matemática, meio ambiente, artes, biologia, química, sociologia e robótica, que geralmente fazem parte da prova do ENEM. “Eu tenho certeza que depois desse curso eu vou me sentir mais bem preparada para o Enem”, disse Sara Rodrigues, aluna do bairro Colinas da Anhanguera. Santana de Parnaíba tem obtido destaque nos exames para o ensino superior. No ano passado 112 alunos da rede municipal conquistaram vagas nas principais universidades do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: