Curso de Teatro auxilia jovens e adultos com deficiência em Barueri

Jovens e adultos com algum tipo de deficiência intelectual são alunas e alunos assíduos do curso de Teatro ministrado pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD). Todas as terças e quintas-feiras, à tarde e à noite, técnicas de interpretação, impostação de voz e expressão corporal ajudam os participantes a melhorar seu desenvolvimento psicomotor e ainda os contemplam com uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade.

De acordo com o professor Daniel Bernardes, que ministra aulas em conjunto com o professor Marcelo Cozza, os alunos já estão ensaiando para apresentarem uma peça no final do ano. Estamos montando O Cordel de João Grilo e um diálogo de Pai Francisco e Mãe Catirina, do folclore do Boi Bumbá, do Acre”, adiantou.

João Grilo é personagem muito popular principalmente no Nordeste, por fazer parte das histórias de cordel. Nacionalmente, ficou conhecido através do teatro do escritor paraibano Ariano Suassuna (1927-2014), com a peça O Auto da Compadecida, que virou filme. 

O curso de Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo também está presente nas bibliotecas e na Casa das Oficinas, para crianças e adultos. Mais informações pelo telefone 4199-1609.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: