Novembro Azul - Barueri

Cultura de Barueri abre inscrições para editais da Lei Aldir Blanc com participação de artistas da cidade

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), abre as inscrições para nove editais da segunda fase da Lei Federal Aldir Blanc. Os editais estão disponíveis no site da Prefeitura de Barueri.

Um dos editais em questão é para os subsídios de manutenção aos espaços artísticos e culturais. Outros oito são de premiações para artistas locais, envolvendo diversas linguagens artísticas, como música, dança, teatro, circo, conto, poesia, história em quadrinhos, artesanato, muralismo, DJ (disc jockey ), entre outras.

Dos nove editais, um é dedicado especificamente à cultura afro-brasileira e outro para “Vivências Culturais da Diversidade LGBTQIA+”. Esses editais específicos foram criados a partir de solicitação de políticas afirmativas vindas dos artistas, em consulta pública realizada em setembro do ano passado pelo secretário Jean Gaspar.

No total serão mais de 300 premiações, considerando que a Secretaria de Cultura e Turismo disponibilizará os espaços para as apresentações. O objetivo é que os recursos financeiros cheguem nas mãos dos artistas da cidade.

É importante ressaltar que para participar dos editais os artistas deverão estar devidamente inscritos no Cadastro Cultura Barueri, que estará disponível para preenchimento até dia 25 de outubro.  Esse cadastro também está no site da Prefeitura de Barueri.

As inscrições são realizadas on-line até o dia 2 de novembro. A Secult fará plantão de atendimento aos artistas nos dias 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, e 27, das 9h às 16h, na sede da Secretaria (av. 26 de Março, 173 – Centro).

Poderão se inscrever pessoas físicas, brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos, com domicílio e atuação comprovada na cidade de Barueri e que demonstrem interesse e aptidão para o fazer artístico, bem como disponibilidade para cumprir os prazos estabelecidos no edital.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cultura.aldirblanc@barueri.sp.gov.br, ou através das redes sociais da Secult no Facebook e no Instagram Cultura Barueri Oficial ou ligue para (11) 4199-1601.

A Lei Aldir Blanc foi criada em caráter emergencial devido os efeitos econômicos e sociais derivados da pandemia da Covid-19. Ela foi sancionada em 29 de junho de 2020 em homenagem ao letrista e compositor homônimo, que morreu em maio desse mesmo ano.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: