Crianças de creche do Jardim Roberto recebem uniforme

Alunos da Creche Maria José da Silva Jesus, no Jardim Roberto, receberam das mãos do prefeito Rogério Lins, o uniforme escolar que será usado este ano. A unidade, que conta com 45 crianças com idades entre 4 meses e 4 anos (berçário e maternal), foi inaugurada no domingo 17/3, e tem capacidade para receber até 94 alunos. Os secretários José Toste Borges (Educação), Délbio Teruel (Administração), a diretora da unidade, Valéria Estela de Carvalho, e alguns pais acompanharam a cerimônia.

O chefe do Executivo voltou no tempo para lembrar como o espaço onde hoje está situada a creche era degradado e aproveitou para pedir aos pais que participem das atividades da escola e contribuam para a sua preservação. “Era um local que as pessoas reclamavam muito, um depósito de lixo e entulho. Havia tudo o que há de ruim aqui. Agora vocês (pais) podem ficar tranquilos porque seus filhos serão muito bem cuidados pelos funcionários da escola. Participem das reuniões de pais, tragam sugestões, acompanhem a vida escolar dos filhos e ajudem a cuidar da escola, que é da comunidade, não é do prefeito”.

Os pais comemoraram a chegada de uma creche pública ao bairro. “Olha, estava precisando viu. Achei ótimo, porque moro no Pestana e agora tenho onde deixar meus dois filhos (Dênis, 2 anos, e Isabela, 11 meses) para poder voltar a trabalhar”, disse a dona de casa Karina Nascimento, 32 anos.

As crianças matriculadas em creches começaram a receber uniforme durante essa gestão, algo inovador na Prefeitura. Ao todo estão sendo construídas 12 creches, das quais quatro já foram entregues no atual governo. A rede pública municipal de ensino tem 68 mil alunos, distribuídos em 105 escolas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: