Cras do Jardim Silveira em Barueri tem novo endereço

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Silveira está em novo endereço. O e-mail continua o mesmo: cras.silveira@barueri.sp.gov.br, mas o telefone mudou. O novo número é 4199-2830.

O prédio novo, preparado para ser um Cras, está localizado na avenida Presidente Kennedy, 125, no Jardim Silveira.

O prédio tem 100% de acessibilidade (a exemplo do Cras Paulista); conta com uma grande área externa, é servido por várias linhas de ônibus e fica ao lado de uma praça de lazer.

De acordo com o coordenador do equipamento, Domingos Franchini Filho, “o espaço é adequado para realizar atendimentos individuais, mas principalmente em grupo, que é uma prioridade”.

Domingos detalha que o acolhimento da família é uma das premissas do atendimento. “Enquanto a mãe está sendo atendida no Bolsa Família, a criança fica na gibiteka ou no espaço externo que terá brinquedos. A área externa, dentro do próprio terreno, promove ambiência, ou seja, as pessoas terão um espaço para estar no Cras”, explica.

O espaço externo abrigará também os encontros do projeto Matilha. A acessibilidade é outro destaque: o prédio não tem escadas, os banheiros são adaptados e o piso é tátil.

 

Cras Silveira

A cidade de Barueri conta com seis Cras, todos equipamentos coordenados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O Cras do Jardim Silveira foi o terceiro a ser inaugurado em 01/04/2006. É o Centro de Referência que mais atende. Para se ter uma ideia, de 2017 a outubro de 2019, atendeu 29.004 pessoas.

 

Mais tecnologia e melhores condições de trabalho

O espaço também é mais adequado para os funcionários. Além disso, tem internet de fibra ótica, o que facilitará os processos cadastrais.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, “os Cras são equipamentos de muita importância, pois atendem as demandas da população no seu próprio território e a construção desses equipamentos pelo Poder Público confirma a priorização do governo municipal com a oferta de serviços assistenciais em espaços adequados e acessíveis à população”.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: