Barueri

CRAS de Jandira realiza palestras socioeducativas contra o abuso infantil

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, tem o trabalho social de conscientização que vai de encontro a intenção de sanar o problema de cada um dos bairros onde há uma unidade e funciona como um mecanismo de progresso para com todos os munícipes.

Dentre alguns serviços oferecidos, pode-se citar:

  • Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF);

  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV);

  • Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos.

Todos os meses os CRAS têm planejamentos que visam atender a população e realizar a prestação de serviços da melhor maneira possível. Neste mês de maio, em específico, foram trabalhadas pautas voltadas ao Dia das Mães, Dia do Trabalhador e também ao dia 18/05.

Diante da comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dentro da cidade foram realizadas palestras assistidas por diversos moradores, palestras essas que visaram a educação social como forma de combater esses acontecimentos e conscientizar os cidadãos.

No entanto, o trabalho da equipe do CRAS não se restringe apenas ao seu espaço físico. Como acontecem com frequência, esses encontros podem ser organizados com a comunidade em outros equipamentos públicos para debater assuntos como moradia, drogas e violação de direitos. Além disso, existem as visitas efetuadas pelas assistentes sociais aos domicílios das famílias.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: