Cotia segue com capacitação sobre autismo para profissionais da saúde

Em março deste ano, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, firmou uma importante parceria com o Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Universidade Presbiteriana Mackenzie e, desde então, diversas capacitações para profissionais da saúde aconteceram. Por meio de palestras, a professora doutora do Programa, Maria Cristiana Triguero Veloz Teixeira, e a mestre e doutoranda do Programa, Nadia Maria Giaretta Ranalli, vêm à cidade para auxiliar e preparar os profissionais na identificação precoce dos sinais autismo.

O último encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, desta vez, a capacitação foi com médicos pediatras, médicos da família, psicólogos e fonoaudiólogos da rede municipal de saúde. “Estas profissionais já estiveram em nossa cidade, graças a esta parceria, diversas vezes, atualizando os conhecimentos sobre os transtornos do desenvolvimento infantil, reforçando o olhar no tratamento do autismo”, explicou o Secretário de Saúde, Magno Sauter.

O secretário lembrou que Cotia tem avançado nos últimos meses em relação ao atendimento na saúde mental. “A gestão do prefeito Rogério Franco tem buscado parceria, apoio e muito conhecimento para que os nossos profissionais da saúde mental possam ter cada vez mais excelência em suas atividades e no atendimento de nossos pacientes”, avaliou Sauter.

A secretária da Mulher, Ângela Maluf, acompanha de perto esta parceria, pois, em março, quando ainda era titular da Saúde, iniciou as tratativas com a palestrantes para viabilizar o Programa em Cotia. “Fico feliz em saber que esta parceria está sólida e que vamos ter ótimos resultados. A saúde mental tem recebido a atenção que merece do atual governo, seja em investimentos financeiras, seja em conhecimento para nossos colaboradores”, disse Ângela.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: