Novembro Azul - Barueri

Cotia que Cuida: ‘Além do Som’ ultrapassa a marca de 500 aparelhos auditivos entregues

Voltar a escutar tornou-se uma realidade na vida de muitos moradores da nossa cidade. A ação ‘Além do Som’, que integra o Programa Cotia que Cuida, da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social, beneficiou mais 52 pessoas com a entrega de aparelhos auditivos, com isso, a ação social ultrapassou a marca de 500 aparelhos auditivos entregues para pessoas com deficiência auditiva.

O prefeito Rogério Franco falou da importância da iniciativa na vida das pessoas. “Estes aparelhos auditivos são caros até para quem tem condições de adquirir. E a Prefeitura de Cotia proporcionou isso para as pessoas que mais precisam. Estes aparelhos devolvem a qualidade de vida e a convivência das pessoas”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, a iniciativa tem o propósito de ir além. “Resgatar a capacidade de se comunicar e, desta forma, proporcionar que todos possam apreciar com mais qualidade de vida às relações familiares, profissionais e, principalmente, com mais saúde física e emocional”, disse a secretária.

Entre os beneficiados esteve o pequeno Luiz Eduardo P. Santos, de 8 anos, que mora no Parque Miguel Mirizola. O pai, Jailson, contou que aos 5 anos de idade o garoto tinha dificuldade com algumas palavras, mas ele não sabia por quê. “Ele passou com um médico e foi identificada a perda auditiva. Esta dificuldade estava atrapalhando o aprendizado dele, por isso tinha problema com algumas pronúncias. Soubemos do Além do Som, fizemos o cadastro e foi tudo muito rápido”, disse Jailson. “Este aparelho vai fazer a diferença na vida do meu filho. Agradeço a Deus e ao projeto”, completou.

A dona Josefa Alice da Silva, de 73 anos, mora no Parque Alexandra, e também recebeu o aparelho auditivo. Ela esteve acompanhada da filha, Kelly, que contou que a mãe tem perda auditiva há muitos anos e que a família não teria como comprar. “Um médico [da rede municipal] nos falou do programa e fizemos o cadastro. Este aparelho foi providencial na vida dela, não teríamos como comprar”, disse Kelly.

A ação ‘Além do Som’ atende moradores de Cotia de qualquer idade. Basta ter prescrição médica para uso de aparelho, ter inscrição no NIS (Número de Inscrição Social) e fazer a inscrição pelo CRAS CREAS On-line (Whatsapp 11 9 6300-7500).

O evento foi acompanhado pela vice-prefeita e Secretária de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, demais secretários municipais, da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Darlene Pires e de vereadores.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: