Barueri

Cotia participa de discussão sobre Rede Paulista de Controladorias

A Controladoria Geral do Município de Cotia foi representada pelos servidores André Ayres e Isadora Chalupe em uma reunião com outras quinze controladorias municipais, em São Paulo, para discutir a criação de uma Rede Paulista de Controladorias (REPAC). O evento nesta última semana e foi organizado pela Controladoria da capital paulista. Na ocasião, os participantes assinaram um Protocolo de Intenções para criação da Rede.

A REPAC está sendo concebida com o objetivo de garantir a troca de experiências entre os órgãos municipais, exercer funções de auditoria, fazer o acompanhamento financeiro e contábil, orçamentário, operacional e patrimonial das Controladorias paulistas, afim de fortalecer os sistemas de controle interno nos municípios e evitar erros antes que aconteçam.

O prefeito Rogério Franco instituiu a Controladoria Geral do Município de Cotia em agosto de 2017. A iniciativa, inédita na cidade, foi tomada para fiscalizar e avaliar as atividades do poder público. A sede da Controladoria Geral é no Paço Municipal, na avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347, Jardim Nomura. O telefone é 4616-0466, ramal 2054 e o email é o controladoria@cotia.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: