Barueri

Cotia está confirmada no Plantio Global 2018

O Plantio Global existe para sensibilizar e conscientizar a população por meio do plantio coletivo de árvores em diversos pontos do mundo, visando a preservação da natureza e reflexão sobre o impacto das nossas ações sobre a vida terrestre e, pela primeira vez, a Prefeitura de Cotia participa da ação com plantio no Parque Teresa Maia, no domingo (18/03), das 8h às 12h. O plantio se dará com espécies de mata ciliar, nativas da Mata Atlântica, como parte do Projeto de Recuperação da Nascente do Parque Teresa Maia.

A programação do Plantio Global conta com o preparo do terreno e plantio, piquenique sustentável e troca de sementes.  A população pode participar e a sugestão é que usem roupas confortáveis e tênis, repelentes, protetor solar e não se esqueçam de levar suas canequinhas e garrafas d’água para evitar a produção de resíduos. Quem tiver, pode levar ferramentas de jardinagem.

Após o plantio, os participantes se reúnem em um piquenique sustentável comunitário. “Quem quiser participar deste momento de confraternização pode levar o seu lanche e se juntar aos demais”, disse Ricardo Secomandi, titular do Meio Ambiente.

Com presença confirmada, o grupo do Passeio Ciclístico da Granja Viana, do Ciclotia, fará uma parada no parque, para abrilhantar o evento. Será uma manhã voltada às famílias e interessados em participar de uma ação global, onde Cotia irá compor o mapa mundial de todas as ações, em que diversos municípios brasileiros e países do mundo irão plantar no mesmo dia e horário em prol de “Nossa Casa Comum” o planeta Terra.

Articulado pelo Transition Towns Granja Viana, a realização do Plantio Global conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia, Associação Amigos do Parque CEMUCAM, Rotary Club Cotia Empresarial, Rotary Club Cotia Granja Viana e Colégio Sidarta.

 

Transition Towns

O Transition Towns Granja Viana nasceu em 9 de Junho de 2009 e a sua essência está em seu nome: Cidades em Transição. As iniciativas do Movimento pretendem implementar ações necessárias de curto, médio e longo prazo para enfrentar as Mudanças Climáticas e o Pico do Petróleo. Mas ele vai além: cultivar e fortificar a vida comunitária, ter uma vida mais sustentável, repensar a maneira de consumir, resgatar a sabedoria do passado, rever todos os processos. É uma grande mudança de paradigmas, de uma maneira bem interessante e leve: com alegria, prazer e diversão. Mais informações transitiongranjaviana@gmail.com.

 

Serviço

Plantio Global 2018

Dia: 18 de marco – Domingo

Horário: 8h às 12h

Parque Teresa Maia (Rua Direita, 925- Cotia)

Informações: plantioglobalcotia@gmail.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: