Cotia é certificada por participação em testagem de HIV e de Sífilis

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, acaba de receber o certificado de participação na 13ª Campanha Estadual de Testagem do HIV e da Sífilis que aconteceu entre os dias 1º e 7 de dezembro de 2020 [Dezembro Vermelho, lembrado pela luta contra o HIV/Aids]. Durante a ação chamada “Fique Sabendo” foram realizados 1283 testes, sendo 599 testes de sífilis e 684, HIV.

A campanha foi realizada pela Vigilância Epidemiológica em parceria com a Atenção Básica. Dos 1283 testes realizados, três deram positivos para HIV e 20 para Sífilis. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos que tiveram resultado reagente positivo foram orientados e encaminhados para acompanhamento e início de tratamento na Unidade Básica de Saúde ou no SAE/CTA.

Apesar de intensificadas em dezembro, a testagem para estas doenças pode ser realizada gratuitamente a qualquer época do ano, sem a necessidade de agendamento, no SAE/CTA, que fica na Rua Valdionor Belotti, 105, bairro Santo Antônio do Portão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone de contato é 4616-5921 e o e-mail é (saecotia@gmail.com).

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: