Confira os estados decisivos que merecem atenção na apuração da eleição dos EUA

Devido ao sistema indireto de escolha, alguns estados merecem mais atenção do que outros na eleição presidencial dos EUA desta terça-feira (3). A Flórida, que já deve divulgar resultados consolidados na madrugada de quarta-feira (4), e a Pensilvânia, onde a apuração deverá demorar até que se aponte um vencedor, tendem a ser mais decisivos na disputa entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden.

Também vale ficar de olho em outros estados com a decisão mais concorrida, que podem desempatar a eleição: Carolina do NorteOhio Wisconsin. Além disso, outros eleitorados podem proporcionar viradas cruciais para definir quem ocupará a Casa Branca: ArizonaGeórgiaMichiganMinnesota Texas, principalmente.

Trump e Biden — Foto: Jonathan Ernst/Reuters e Brian Snyder/Reuters

Nestas eleições, o ritmo da apuração será diferente de outros anos por causa do alto número de eleitores que votaram por correio, devido principalmente à pandemia do coronavírus.

Como cada estado tem suas próprias regras e, em alguns casos, essas cédulas postadas antecipadamente só começam a ser contadas depois das urnas fechadas, é possível que o resultado final demore dias ou mesmo semanas para sair (entenda mais sobre esse assunto no fim da reportagem).

Veja abaixo quais estados são os mais importantes nas eleições presidenciais americanas de 2020 e o que esperar do ritmo da apuração:

Estados decisivos nas eleições presidenciais dos EUA — Mapa — Foto: Juliane Souza/G1

Estados decisivos nas eleições presidenciais dos EUA — Mapa — Foto: Juliane Souza/G1

Flórida e Pensilvânia formam os dois maiores campos de batalha nestas eleições, e as equipes de Biden e Trump apostaram fortemente na campanha nesses locais. Caso um deles vença em ambos os estados, fica muito perto de chegar aos 270 votos no Colégio Eleitoral.

Fonte: G1

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: