Outubro Rosa - Barueri

Comunidade do Parque Imperial festeja nova Emef Amador Aguiar em Barueri

Crianças brincando, música ao vivo, números circenses e apresentações de estudantes foram algumas das atividades que marcaram o clima de inauguração da Emef Amador Aguiar, no Parque Imperial.

O evento contou com a participação da comunidade, que compareceu ao local para conhecer o prédio e agradecer a nova conquista.

O prefeito Rubens Furlan estava emocionado e fez questão de falar de sua prioridade em investir na Educação dos baruerienses. “Estamos investindo em prédios lindos, com equipamentos tecnológicos, salas maker, entre outros recursos. Eu sonho que um dia o filho do trabalhador mais humilde tenha a mesma oportunidade que os dos mais abastados”, declarou.

O secretário de obras e vice-prefeito Beto Piteri falou que os investimentos estão apenas começando. Ele aproveitou para anunciar que está previsto para o início do ano de 2022 a entrega de mais uma grande obra na área da Educação para o Parque Imperial: a reconstrução da Emef Júlio Gomes Camisão. “Além dos novos prédios, estamos efetuando um trabalho de manutenção e reformas gerais nas escolas da rede. Entendemos que nossos alunos merecem a melhor estrutura e a melhor aprendizagem”, disse durante o evento.

O secretário de Educação, Celso Furlan, também estava cheio de esperanças. “Estou muito feliz ao ver a comunidade receber investimentos tão importantes para a Educação. Estamos trabalhando muito para recuperar o tempo perdido por conta da pandemia do novo coronavírus”, comentou.

Sobre o novo prédio
A Emef Amador Aguiar foi totalmente reconstruída. Essa nova escola conta com sete pavimentos que vão abrigar 22 salas de aula. A unidade será compartilhada, de modo que 17 salas serão destinadas aos cerca de 1.060 alunos de Barueri (do 1º ao 9º ano nos períodos da manhã e da tarde), e cinco salas são cedidas para o Estado no período noturno.

Foi levantada em terreno de 4.088 metros quadrados na rua Martins Fontes com a rua Adoniran Barbosa, no Parque Imperial, sendo a área construída de 8.525 metros quadrados. Conta com salas multiuso, laboratórios de informática, de ciências e biologia e sala maker. No quinto andar, quadra poliesportiva coberta, vestiários e solário.

E as entregas continuam. No próximo sábado (dia 25) acontece a inauguração do moderno prédio da Emef Estevam Placêncio, no Bethaville, às 10 horas.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: