Barueri

Comissão de Constituição, Justiça e Redação define novos presidente e vice-presidente

O deputado Mauro Bragato (PSDB) foi reeleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para o próximo biênio. Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o deputado Heni Ozi Cukier (Novo). A mesa do colegiado foi definida em eleição na sessão especial realizada nesta quinta-feira (13/5).

A CCJR é considerada uma das comissões mais importantes da Assembleia paulista. Ela é responsável pela elaboração do parecer inicial de um projeto encaminhado à Assembleia Legislativa e analisa a constitucionalidade, legalidade e juridicidade de uma proposta ou iniciativa.

O presidente reeleito é sociólogo formado pela Unesp e já está em seu décimo mandato como deputado estadual. Também já atuou como secretário de Estado da Habitação e foi prefeito de Presidente Prudente entre 1997 e 2000.

Bragato agradeceu a reeleição e destacou que as ações no primeiro biênio da comissão foram bem-sucedidas. Tivemos apoio dos deputados”, afirmou. O parlamentar enfatizou ainda a necessidade de modernizar as ações da comissão, para dar mais celeridade aos processos em tramitação. A primeira reunião para falar sobre o tema será na próxima semana, segundo ele.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, parabenizou a recondução de Bragato na função e afirmou que a decisão “vai agregar muito ao trabalho da comissão e de todo o Parlamento”.

Heni Ozi Cukier foi eleito vice-presidente da comissão em disputa com a deputada Janaina Paschoal (PSL). Ele venceu a deputada por 7 votos a 6. O parlamentar está em seu primeiro mandato no Legislativo Paulista, é formado em Ciências Politicas e Filosofia pela Barry University, nos Estados Unidos, e concilia as funções do parlamento com o ofício de professor.

Na ocasião, Heni exaltou os diálogos dentro do Legislativo. “Os diálogos constroem convencimentos e acordos, que são a manifestação máxima da democracia, onde todos podem dar seu argumento”, disse.

Ele destacou ainda o trabalho em conjunto para a construção de entendimentos. “Jamais haverá uniformidade de opinião, e tudo que temos de apoio é resultado de conversas, de acordos”, afirmou.

Participaram da eleição todos os membros efetivos da comissão: as deputadas Janaina Paschoal e Marta Costa (PSD), e os deputados Frederico d’Avila (PSL), Emidio de Souza (PT), Paulo Fiorilo (PT), Carlos Cezar (PSB), Marcos Zerbini (PSDB), Mauro Bragato, Daniel Soares (DEM), Thiago Auricchio (PL), Wellington Moura (Republicanos), Heni Ozi Cukier e Delegado Olim (PP).

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Guia Pro Pet

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: