CMDCA e a Prefeitura de Cotia distribuirão mais de 28 mil cobertores para os alunos da rede municipal de ensino

Diante da previsão de frentes frias e queda da temperatura nos próximos meses surge um alerta para o atual momento de prevenção e combate à pandemia da COVID-19. Por isso, a Prefeitura de Cotia, mediante deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cotia, distribuirá cerca de 28 mil cobertores para as crianças e adolescentes que estão devidamente matriculados na rede de ensino municipal, a partir desta quinta-feira (13/08). As entregas serão feitas junto com o kit merenda, da Secretaria de Educação.

Desde que as aulas presenciais foram suspensas para proteger a população do risco de contaminação, a Prefeitura tem lançado mão de ajudar as famílias a garantir a alimentação dos alunos e, agora com o inverno, com a entrega de um cobertor por aluno.

A aquisição dos cobertores foi possível graças à aprovação do Plano de Ação do Enfrentamento à Covid-19, por parte do CMDCA. Os recursos utilizados fazem parte do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Plano de Ação objetiva contribuir com o enfrentamento das situações de vulnerabilidade e risco social como consequência da pandemia.

Todos os alunos, desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental, têm direito à cesta de alimento e ao cobertor. A distribuição será feita na própria escola em que o aluno está matriculado. Para a retirada do kit merenda e do cobertor, os pais e responsáveis pelos alunos deverão estar de máscara e respeitarem o distanciamento, caso haja fila quando forem à escola. A recomendação da Secretaria de Educação é para que, se possível, compareça à escola apenas um responsável por aluno, para evitar aglomeração.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: