Cidade de SP inicia aplicação de 3ª dose em idosos acima de 70 anos

A cidade de São Paulo inicia nesta segunda-feira (27) a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses. Será utilizado o imunizante da Pfizer. O público estimado é de 174.198 pessoas.

Até as 13h de sábado (25), a capital paulista aplicou 97.257 doses de reforço. A vacinação continua para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para esse grupo, com mais de 18 mil cidadãos, é preciso ter tomado a última dose do esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

A recomendação é que a população acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila.

Os idosos também podem comparecer a um dos postos com a carteira de vacinação, comprovante de residência e documento com foto.

Já os pacientes acamados são vacinados em domicílio pela equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência do usuário. O mesmo acontece em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) e com a população indígena aldeada na cidade de São Paulo.

Em drive-thrus, megapostos e farmácias, a vacinação ocorre das 8h às 17h. Nas UBSs, a aplicação vai das 8h às 19h e nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

Doses remanescentes

Os idosos com mais de 60 anos e os trabalhadores da Saúde com mais de 18 anos, exceto gestantes e puérperas, podem fazer a inscrição nas UBSs para receber a terceira dose, caso haja vacina remanescente. Isso vale apenas para quem tomou a segunda dose há mais de seis meses na capital. É preciso apresentar comprovante vacinal completo e de residência e documento com foto.

Fonte: R7

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: