Chile se torna país com a vacinação mais rápida no mundo

Com uma média de 1,08 doses diárias por 100 habitantes inoculados nos últimos 7 dias, o Chile tornou-se nesta terça-feira (9) o país que mais rápido está administrando a vacina contra a covid-19 no mundo.

Isso é evidenciado pelo último cálculo de dados realizado pelo programa Our World In Data, da Universidade de Oxford, informação que também foi divulgada pelas autoridades chilenas.

“No ranking mundial, o Chile está atualmente em primeiro lugar entre os países que vacinam mais rapidamente, considerando a média da semana passada”, disse o ministro da Saúde, Enrique Paris.

Até agora, Israel era o país que vinha liderando a inoculação de doses com base na média dos últimos sete dias, deixando este dia com 1,03 de acordo com os dados mais recentes.

Da mesma forma, considerando apenas os dados de ontem, o Chile também foi o líder mundial na administração da vacina por 100 habitantes, com uma média de 1,67 doses em comparação com as 1,20 que Israel inoculou naquele dia.

“Além disso, já administramos quase cinco milhões de doses, ultrapassando os quatro milhões de pessoas vacinadas em um curto espaço de tempo. Nosso país pode se orgulhar da evolução desse processo”, disse o ministro.

Especificamente, um total de 4.176.094 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 no Chile, o que representa mais de 21% da população total do país.

Do total, 772.389 correspondem a pessoas que completaram o calendário de vacinação e já receberam as duas doses.

Em relação aos maiores de 60 anos, 2.653.488 doses já foram administradas em pessoas nessa faixa etária.

Paralelamente, a pandemia não para no Chile e hoje o Ministério registrou 3.528 novos casos de covid-19, atenuando pelo segundo dia consecutivo o pico de infecções que vinha castigando o país nos últimos dias, com picos de mais de 5 mil casos não registrados desde junho de 2020.

Quanto aos óbitos, nas últimas 24 horas ocorreram 19 mortes por covid-19, elevando o número total de 21.182 vítimas no país.

 

Fonte: R7

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: