Centro de Hemodiálise de Barueri passa de 60 atendimentos para mais de 200 por dia

Falta pouco para que o novo Centro de Hemodiálise de Barueri seja entregue à população, atendendo a uma demanda muito importante da Secretaria de Saúde. O equipamento começa a funcionar nos próximos dias. Com a ampliação empreendida pela Prefeitura, o Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno passará de 60 procedimentos diários para 210.

Antes da reforma o local, que fica em um anexo do Hospital Municipal de Barueri (HMB), possuía 24 cadeiras para hemodiálise: 20 no anexo, duas na UTI e duas de uso exclusivo para pacientes com hepatite. Agora serão 68 cadeiras ao todo com a chegada de mais 44. Cada estação tem capacidade para três sessões de diálise por dia.

O número é mais do que suficiente para que munícipes não precisem mais sair da cidade para receber o tratamento. “Eu não conheço no Brasil um centro de hemodiálise desse tamanho, com quase 70 cadeiras”, frisa o secretário de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho.

 

Estrutura

O prédio adaptado mede 1.241 metros quadrados e conta com três andares: o térreo, onde ficam os equipamentos, e a área administrativa distribuída nos dois andares superiores. A unidade de hemodiálise terá 62 leitos no saguão principal, onde também ficará a enfermagem. Os demais leitos ficarão em sala contígua, na UTI e em área reservada para hepatite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: