Centro de Diagnóstico de Osasco recebe novo aparelho de ressonância magnética

O Centro de Diagnóstico de Osasco (Rua Cônego Afonso, 57, Centro) agora conta com um dos aparelhos de ressonância magnética mais avançados da atualidade. Na sexta-feira, 26/6, o prefeito Rogério Lins visitou a unidade para conhecer o equipamento.

Além de possuir recursos mais funcionais, a Magnetom Sempra, suporta até 250 quilos, realiza exames em até 12 minutos e apresenta imagens de alta qualidade do diagnóstico. Com o novo equipamento, o Centro de Diagnóstico terá capacidade para realizar até 450 exames de ressonância por mês.

É por meio do exame que os médicos visualizam a maioria dos órgãos internos do nosso corpo, como cabeça, pescoço, tórax, abdômen e outros. Atualmente é considerado o melhor exame de imagem médica por não utilizar radiação e não oferecer riscos à saúde do paciente.

O aparelho de ressonância fica numa sala diferenciada, que conta com uma imagem de paisagem, o que oferece uma experiência mais humanizada ao paciente, tira a tensão e preocupação durante a realização do exame.

“É um importante avanço na área da saúde. Com esse aparelho conseguiremos ampliar os nossos atendimentos, com mais qualidade”, disse o prefeito em visita ao Centro de Diagnóstico.

CENTRO DE DIAGNÓSTICO 

 Além do aparelho de ressonância, o Centro de Diagnóstico conta com um aparelho de tomografia, dois mamógrafos e dois aparelhos de ultrassom. Os resultados dos exames saem em até três dias úteis e são disponibilizados na internet, podendo ser acessados por médicos e pacientes.

Ao passar numa das Unidades Básicas de Saúde, o munícipe é encaminhado para o Centro de Diagnóstico.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: