Barueri

Celebração de Corpus Christi em Santana de Parnaíba é uma das maiores e mais belas do Brasil

Milhares de pessoas estiveram presentes na tradicional celebração de Corpus Christi em Santana de Parnaíba, no Centro Histórico da Cidade, com o tema “Eucaristia, Sacramento de Amor, Prova de Amor”.

O evento expõe um dos maiores e mais belo tapete feito de serragem colorida do Brasil, com mais de 850 metros, confeccionado pelos fiéis e moradores da cidade, com 60 quadros de desenhos idealizados pelo artista plástico, Alcides Maia, retratando passagens bíblicas e inspirações de ações e assuntos da Igreja Católica como a eucaristia, campanha da fraternidade, igreja missionária, sínodo dos jovens, sínodo da Amazônia e também relacionados ao tema do ano.

A prefeitura fornece mais de 15 toneladas de serragem colorida utilizada no tapete, além de outros materiais usados pelos moradores como: cascas de ovos, pó de café, argila, tampinhas de garrafa, vários papéis, entre outros.

Durante o evento teve Missa na Igreja Matriz Santa Ana, Missa Campal, seguida da procissão, além da feira de alimentação e artesanato, gastronomia local, guia turístico disponível para conhecer a história e arquitetura preservada da cidade, entre outras atividades.

Legenda: A confecção do tapete serve de passarela para a tradicional procissão do Corpus Christi.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: