Barueri

Campanha do Agasalho 2022 de Barueri faz primeiras distribuições

Centenas de pessoas já foram beneficiadas com a Campanha do Agasalho 2022 de Barueri “Tudo Novo”. Na quarta, dia 1° de junho, moradores do Parque Imperial receberam cobertores, mantas e roupas. Idosos abrigados no Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos e trabalhadores da Cooperyara também foram beneficiados.

Ao falar com a população do Parque Imperial, Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, contou que a Campanha sempre começa pelo bairro e que era uma alegria poder fazer a entrega pessoalmente.

“Tão bom quanto ajudar as pessoas é poder fazer a entrega desses agasalhos e cobertores pessoalmente, junto com a população. Isso aproxima as pessoas do Fundo Social de Solidariedade, o que é muito importante e não pode ser feito nos últimos dois anos devido a pandemia. Estamos felizes com essa retomada”, declarou Sônia.

Adriana Bueno Molina, secretária da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), ressaltou que as distribuições presenciais eram momentos especiais. Já o vice-prefeito Beto Piteri disse que a Campanha do Agasalho começava hoje e vinha com um ingrediente especial: o carinho do nosso governo.

No total, só no dia 1° foram entregues 2.819 peças entre cobertores, agasalhos, mantas, roupas infantis e adultas.

Aquecer com carinho

42 idosos residentes do Acolhimento Institucional e 62 cooperados da Cooperyara também receberam cobertores, agasalhos e mantas, além das visitas de Sônia Furlan e Adriana Bueno Molina. No chamado asilo, a entrega aconteceu com boa música, muitos abraços e recordações. Além da manta, eles receberam “mimos” como espelhos, pentes e batons.

Os agasalhos distribuídos na Cooperyara e os pijamas destinados aos idosos foram confeccionados pelo Núcleo de Moda.

Serviço

A Campanha do Agasalho ainda aceita doações de roupas novas de inverno. Também recebe doações de roupas usadas, calçados e artigos de decoração em bom estado que serão comercializados no Bazar Permanente do Espaço Colaborativo, cuja renda será revertida para a compra de peças de inverno novas. Quer saber como ajudar? Ligue para (11) 4199-2800, ramal 118 ou 4199.2818.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: