Campanha de Vacinação contra a Influenza começa em Parnaíba

Começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai até o dia 31 de maio.  Todas as Unidades Básicas de Saúde de Santana de Parnaíba já receberam as doses da vacina.

Serão imunizadas crianças a partir dos 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres com 45 dias de pós parto), trabalhadores da área da saúde e professores. Grupos portadores de doenças crônicas, também poderão se vacinar, desde que apresentem a prescrição médica especificando o motivo da indicação. Idosos com mais de 60 anos de idade, poderão tomar a vacina a partir do dia 22 de abril.

A vacina é contraindicada para pessoas que possuem alergia a ovos ou quem teve reações anafiláticas nas doses anteriores. Segundo a Secretaria de Saúde, a meta para vacinação este ano é de 30 mil pessoas e quem já tomou em anos anteriores deverá tomar novamente, pois a vacina é anual.

Quem fizer parte de um dos grupos selecionados deve procurar a unidade de saúde mais próxima, que funcionam de segundas a sextas-feiras das 08h às 17h. Informações 4622-8850.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: