Câmara de SP instala nesta quinta CPI para investigar Prevent Senior

A Câmara Municipal de São Paulo deve instalar nesta quinta-feira (7) uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a operadora de saúde Prevent Senior, denunciada por ex-médicos e advogados por crimes no tratamento de pacientes durante a pandemia de Covid-19.

A primeira reunião da CPI será feita às 12h no Plenário 1º de Maio e servirá para escolher o relator dos trabalhos e definir as atividades iniciais do colegiado. Cinco vereadores formarão a comissão, que será presidida pelo vereador Antonio Donato (PT), o autor do requerimento para criar o colegiado.

Segundo os relatos dos denunciantes, a empresa teria feito experimentos com os remédios do chamado “kit Covid” sem o conhecimento dos pacientes internados. A Prevent Senior também é acusada de ter omitido a causa do óbito dos pacientes tratados com esses medicamentos, que não têm eficácia comprovada contra a doença.

A empresa nega e afirma que ex-funcionários roubaram e adulteraram dados de pacientes para “fabricar” denúncias contra a empresa.

A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), que representa o Legislativo estadual, também deve instalar uma CPI até o dia 15 de outubro para apurar as denúncias contra a operadora. Em São Paulo, a Prevent ainda é alvo de investigação do Ministério Público estadual, que criou uma força-tarefa para o inquérito, e da CPI da Covid, instalada no Senado.

Integrantes da CPI da Prevent Senior na Câmara

– Vereador Antonio Donato (PT), presidente da CPI;

– Celso Giannazi (PSOL);

– Milton Ferreira (Podemos);

– Paulo Frange (PTB); e

– Xexéu Tripoli (PSDB).

 

 

Fonte: R7

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: