Câmara aprova projeto que institui o Programa de Reabilitação da COVID-19 em Jandira

O vereador Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”, apresentou um projeto de lei e um requerimento na 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 16 de março de 2021. Ambos os documentos foram aprovados pelo plenário da Casa e seguiram para a análise do Prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.

O Projeto de Lei nº 14/21 pretende instituir o Programa de Reabilitação da COVID-19 no município de Jandira. De acordo com o texto, o objetivo do programa é auxiliar na reabilitação das pessoas acometidas pela doença, principalmente as que saíram da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ainda precisam de orientação e cuidados especiais.

“Poderão ser firmadas parcerias com entidades públicas e privadas, especialmente ligadas à área da saúde, que sejam referência e possam contribuir com a implementação e o desenvolvimento de medidas de reabilitação pós-COVID-19”, estabelece. Assim, a matéria prevê o atendimento especializado em diversas áreas, como fisioterapia respiratória e motora, fonoaudiologia, enfermagem, clínica médica, pneumologia, reumatologia, psicologia, psiquiatria e assistência social.

Já por intermédio do requerimento 105/21, Anderson Apolo indicou à Prefeitura a canalização do córrego que corre paralelamente à Rua Santo André, no Parque Santa Tereza. Segundo o parlamentar, essa é uma reivindicação dos próprios moradores da região, que estão sendo prejudicados pelas enchentes.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: