C.E Magali N. V. Arias em Cotia ganhará quatro novas salas, solário para crianças e um pátio coberto

Trinta escolas estão sendo totalmente reformadas pela Prefeitura de Cotia e o Centro Educacional Magali do Nascimento Vieira Arias está entre elas. A unidade escolar passará ainda por ampliação e vai ganhar quatro novas salas (sendo três salas de aula), um solário para as crianças e um pátio coberto. As melhorias na escola são aguardadas por toda a comunidade escolar, pois vão permitir um melhor aproveitamento da área externa da escola. A diretora, Fabiana Suzano Jimenez, comemorou a ideia de terem espaço seguro e confortável para atividades com as crianças.

“O maior benefício será para as crianças, que poderão aproveitar melhor os espaços externos da escola mesmo quando o tempo não favorecer, pois como a creche atende crianças de seis meses a cinco anos, os bebês devem ser estimulados em diferentes momentos e ambientes, mas isso não era possível sem a cobertura de algumas áreas do centro educacional”, destacou Fabiana.

Os trabalhos começaram em junho e, de acordo com a diretora, atende as demandas que foram apresentadas pela antiga direção escolar que havia solicitado salas com tamanho apropriado para garantir o atendimento e o desenvolvimento das habilidades das crianças. “A maioria das salas, atualmente, tem um tamanho muito pequeno, são abafadas”, destacou Fabiana.

O projeto executado pela Prefeitura colocará fim a este problema. Com adequação e ampliação de ambientes, a escola ficará mais agradável e permitirá a realização de diversas atividades. O trabalho passa pela parte elétrica e hidráulica, pisos, janelas, telhado, pátio, banheiros, cozinha, pisos, entre outros.

A diretora afirmou que toda a equipe escolar está muito ansiosa para retomar as aulas em uma escola mais acolhedora para todos. “[…] sentimos falta das crianças, dos colegas, da nossa rotina[…]. Mas sabemos de toda a responsabilidade nesta hora [de pandemia], temos que preservar as vidas que são mais frágeis, queremos voltar a nossa rotina, mas com muita segurança”, destacou Fabiana. “A escola estará mais acolhedora e propícia ao aprendizado, a comunidade escolar aprovará as reformas e as ampliações, pois nós da equipe gestora estamos muito atentos que tudo seja feito com muito carinho. Aguardamos essas mudanças há muitos anos e sabemos o valor de cada modificação”, concluiu.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: