C.E Felix Alves Folha em Cotia está ganhando novas salas de aula e um espaço para brinquedoteca

São 30 escolas da rede municipal de Cotia sendo reformadas, simultaneamente, por uma empresa contratada pela Prefeitura. As unidades estão passando por reforma completa em cada cantinho que apresentava demanda por melhorias, além disso, vinte ainda estão sendo ampliadas e vão ganhar novas salas de aula, sala de secretaria e de professores e, em alguns casos, até quadra poliesportiva. O Centro Educacional Felix Alves Folha, que fica no Jardim Lina, está entre as unidades contempladas e terá a capacidade de alunos ampliada, uma excelente notícia uma vez que, de acordo com o próprio diretor, Erlan Rodrigues Andrade, há uma constante demanda por vagas.

A unidade conta com uma área privilegiada e já até passou por ampliações, desta vez, está recebendo quatro salas, sendo duas salas de aula. “Temos constante demanda, levando em consideração o aumento da população e o crescimento da região com condomínios e casas”, disse Erlan. “[…] no futuro próximo o nosso espaço não atenderia mais a demanda, ainda mais com a saída de muitas crianças da rede privada para a pública”, destacou o diretor, citando este período de pandemia do coronavírus.

Em uma das salas construídas pela Prefeitura o C.E Felix Alves Folha implantará uma brinquedoteca, um espaço fundamental em uma unidade que atende crianças, mas que, até então, não existia no local. Uma grande conquista, pois, na brinquedoteca os pequenos poderão interagir, desenvolver atividades lúdicas e se divertirem em segurança em um espaço apropriado.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: