Bomba da Segunda Guerra é detonada no Reino Unido

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi detonada no Reino Unido no sábado (27), depois de ser encontrada por construtores, em um terreno perto da Universidade de Exeter.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a bomba Hermann tinha mil quilos e foi usada pelos nazistas durante o confronto.

“Infelizmente, dano estrutural foi causado em alguns prédios, incluindo janelas destruídas e rachaduras em tijolos”, disse um porta-voz da polícia de Devon e Cornwall, segundo o The Guardian.

Segundo a polícia, pessoas a até oito quilômetros de distância do local ouviram a explosão e destroços foram lançados a até 250 metros de distância.

Apesar da força da destruição, moradores puderam voltar às suas casas no domingo (28) e a polícia garantiu que a nuvem de areia não provocou nenhum risco de saúde aos cidadãos.

A cidade foi alvo de bombardeios do exército alemão durante o conflito e mais de sete mil artefatos foram lançados. Até hoje, algumas bombas que não explodiram na Europa estão escondidas em áreas residenciais.

 

Fonte: R7

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: